REDE UNESCO –  22º ENCONTRO NACIONAL DA REDE DE ESCOLAS UNESCO – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A EPAD voltou a participar no 22º Encontro Nacional da Rede das Escolas Associadas da UNESCO, realizado no Agrupamento de Escolas Severim de Faria, em Évora.
O encontro deste ano letivo teve como temática «Património Cultural Material e Imaterial – um pilar para a Paz», contou com a presença do Embaixador José Filipe Cabral, Presidente da Comissão Nacional da UNESCO, e com uma inspiradora conferência sobre «Memória e Património» proferida pela Drª Ana Paula Amendoeira, Vice-presidente CCDR Alentejo para a Cultura.

EPAD esteve representada pelo professor Isidro Santos, que participou no grupo de trabalho dedicado à «Preservação do Património Cultural Imaterial», que foi moderado Profª Doutora Maria Filomena Gonçalves, da Cátedra UNESCO “Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional» da Universidade de Évora.

Os encontros nacionais da rede de escolas UNESCO proporcionam a todos os intervenientes a partilha de experiências e projetos pedagógicos desenvolvidos pelas escolas no âmbito dos princípios orientadores da UNESCO, assim como estabelecer parcerias entre as diversas escolas da rede.