PAP’S TÉCNICO/A DE DESIGN – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Nos dias 28 de junho e 4 de julho, os alunos da Turma 175 (3º ano do Curso Profissional de Técnico de Design de Comunicação Gráfica) apresentaram e defenderam as suas Provas de Aptidão Profissional. Os projetos, desenvolvidos ao longo do ano letivo, foram compostos por duas partes: a criação de uma empresa de design gráfico e a realização de um projeto para um cliente.
Entre os projetos das 13 provas apresentadas, contaram-se diferentes abordagens, áreas, temas e produtos de comunicação visual, entre os quais o rebranding de marcas e empresas, a criação de publicações livrescas e editoriais, ou o lançamento de produtos e campanhas publicitárias.
Algumas das mesas de júri constituídas integraram tutores de FCT, nomeadamente: Dr, Nuno Catarino, da Unidade de Comunicação e Marketing e Assessor Técnico da Direção da APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), Dra. Dóris Santos e Dra. Cândida Caldeira, respetivamente Diretora e Responsável pela Comunicação do Museu Nacional do Traje, Dra. Alexandra Capelo, da Lauda Unipessoal, Dr. André Calado, Head of Digital & Marketing da Abilways Portugal, Dr. Fernando Batista, Diretor Executivo da DoItOn Agency, Dra. Catarina Gouveia, Chief Operating Officer da My Portugal Real Estate, Dr. Jorge Ameira, designer em representação da Say U Consulting, e Dr. Pedro Costa, CEO da Finepaper. A todos, o nosso grato reconhecimento pela presença e contributo na avaliação da defesa das provas.
Aos alunos… MUITOS PARABÉNS!!