Alunos de Programação na AI Innovation Garden – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

Os alunos das turmas 194 (2.º ano do Curso de Programador/a de Informática) e 188 (3.º ano do Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos) tiveram uma experiência incrível na exposição “AI INNOVATION GARDEN”, no BPI All in One, Saldanha, Lisboa.

Esta exposição única revelou como a inteligência artificial já está a transformar o nosso dia a dia, de forma simples e acessível. Os alunos exploraram diferentes áreas dedicadas à AI, como o AI Business, AI Education, AI Art e AI Fun Tools, e ainda avaliaram o impacto da AI nas suas futuras profissões!

No final, no AI Flower Market, puderam conhecer gadgets e wearables futuristas que já estão disponíveis no mercado! A visita foi acompanhada pela professora Rute Rosa e pelo professor Filipe Silvestre.

Os finalistas do Curso de Técnico de Turismo puderam presenciar de perto o que é um Hotel de 5 estrelas. A turma 87 visitou o Hotel Cascais Miragem, sendo a visita guiada pelos responsáveis dos vários departamentos do Hotel em conjunto com os respetivos diretores, passando por áreas de serviço e áreas públicas do Hotel, incluindo as salas de reuniões. A visita foi acompanhada pela Professora Tatiana Fernandes e pela Coordenadora do Curso Ana Raposo e foi com enorme orgulho e agrado que se cruzaram com a ex-aluna da EPAD Renata Silvestre (da Turma 55 de Turismo) que atualmente é funcionária do aclamado Hotel.