De aluna a Psicóloga da EPAD – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto

A EPAD Picoas tem o prazer de anunciar a integração da Sara Balcão como nova Psicóloga da escola. Ex-aluna da EPAD, Sara concluiu o Curso Profissional de Técnico de Apoio Psicossocial e, posteriormente, formou-se em Psicologia, com especialização em Psicologia Educacional, pelo ISPA – Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida.

Atualmente, encontra-se a realizar o seu estágio profissional na EPAD, com o objetivo de integrar a Ordem dos Psicólogos Portugueses. Sara traz consigo uma vasta experiência adquirida ao longo do seu percurso, tendo realizado formações curriculares na Junta de Freguesia de São Vicente, no âmbito do programa CAF-RLF, e na Associação O Companheiro, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

O seu compromisso com a educação e a inclusão é reforçado pelas várias formações certificadas que concluiu, nomeadamente em Educação para a Felicidade, Psicologia da Educação com Foco no Bem-Estar e Sucesso Educativo e Sobredotação e Inclusão. Além disso, concluiu a formação nas Escolas Ubuntu – Academia de Líderes Ubuntu.

Durante o seu estágio curricular no Agrupamento de Escolas Eça de Queirós, Sara desenvolveu projetos focados no desenvolvimento socioemocional, orientação vocacional, avaliações psicológicas e consultas individuais. Adicionalmente, exerceu funções como professora de Atividades de Enriquecimento Curricular no Agrupamento de Escolas do Montijo.

Com um percurso marcado pelo compromisso com o bem-estar dos alunos e pela promoção de uma educação inclusiva, Sara Balcão tem como missão apoiar os estudantes na superação de desafios pessoais e académicos, promovendo o desenvolvimento integral de cada um.

Estamos confiantes de que a sua presença na EPAD Picoas será um contributo valioso para a comunidade escolar, reforçando o nosso compromisso com o sucesso educativo e o bem-estar dos nossos alunos.