Técnico/a Informação e Animação Turística – EPAD – Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto
tiat

Técnico/a Informação e Animação Turística

É o/a profissional qualificado para prestar informações, promover, comercializar produtos e serviços turísticos e efetuar o atendimento e a receção, assim como efetuar o planeamento, a organização, a comercialização e a dinamização de atividades de animação turística, de modo a garantir um serviço de qualidade e a satisfação dos clientes.

  • Duração: 3 anos
  • Pré-requisitos: 9º ano completo
  • Idade – até aos 19 anos.

DESTAQUE 2024 / 2025

Pré-Candidatura Ano Letivo 2024/2025 (Clique Aqui).

 

Conhece este curso.  Clica aqui. 

Competências Profissionais

| Planear o serviço de informação e promoção turística e as atividades de animação turística, em colaboração com os órgãos responsáveis da organização, tendo em conta, a estratégia e a política comercial e promocional da organização, os clientes alvo e o mercado.

  1. Acompanhar as tendências de evolução de tipos e segmentos de turismo, bem como de novos produtos e serviços turísticos.
  2. Proceder à atualização de informação turística de carácter geral, histórico e cultural, de forma a promover novos produtos e serviços turísticos.
  3. Auscultar as motivações e interesses dos clientes, de modo a constituir uma oferta de atividades de animação turística vendáveis e a garantir a sua satisfação.

| Prestar informações, promover e comercializar produtos e serviços turísticos, de acordo com a estratégia e a política comercial e promocional da organização e as necessidades e as motivações dos clientes.

| Organizar, desenvolver e comercializar atividades de animação turística, em espaços abertos e/ou fechados, de acordo com a estratégia e a política comercial da organização e as necessidades e as motivações dos clientes.

| Prestar assistência aos clientes com vista a garantir um serviço de qualidade e de acordo com os procedimentos adequados

| Efetuar o atendimento e a receção de clientes no local de prestação do serviço turístico, de acordo com os procedimentos e as necessidades e as motivações dos clientes.

| Dinamizar e conduzir atividades de animação turística, nomeadamente, organizando as atividades e os participantes no tempo e no espaço previsto para a animação.

| Acompanhar e avaliar as atividades de animação turística desenvolvidas.

| Efetuar ou colaborar na prospeção de novos clientes, assim como, na gestão da carteira de clientes.

| Elaborar relatórios e outros documentos de controlo, relativos à sua atividade.